Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Bandidos roubam carros em movimento na Radial Leste; veja o vídeo

Ação dos bandidos é orquestrada por mais um elemento da quadrilha que fica em cima de uma passarela



A Avenida Radial Leste, uma das mais movimentadas vias de São Paulo, tem sido alvo de bandidos que estão roubando até veículos em movimento na região.

Segundo imagens que viralizaram nas redes sociais nos últimos dias, o grupo é coordenado por um dos integrantes da quadrilha, que fica em cima de uma passarela escolhendo os alvos e avisando os comparsas, que ficam na calçada da via.

Após a escolha do alvo, os criminosos aproveitam o trânsito lento dos horários de pico do trânsito e correm na direção do carro. A ação é rápida, a dupla entra pelo vidro do passageiro e pega os objetos. Eles ainda voltam e olham pela janela do passageiro.

Em outro trecho do vídeo, um motociclista que anda com o celular na frente da moto é roubado em movimento por bandido em cima de outra moto, que arranca em alta velocidade após pegar o smartphone.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi questionada pelo Metrópoles sobre a quantidade de roubos na região da Radial Leste.

Em nota, a pasta afirma que a Polícia Civil, por meio de ações de inteligência, monitora as ocorrências no local mencionado e trabalha para identificar a autoria dos furtos e roubos notificados. Três casos, registrados em 18/8 pela Delegacia Eletrônica, são investigados pelo 8° DP (Brás). As imagens de câmeras de segurança também são analisadas pelo setor de investigação da unidade.

Já a Polícia Militar segue com policiamento intensificado em toda a capital, por meio da Operação Impacto. As rondas são reorientadas de forma permanente, com base nos índices de reincidência criminal. Como resultado dos esforços integrados das forças de segurança, 815 suspeitos foram presos e apreendidos na região do Brás, 53 veículos com registro de roubo e furto recuperados e 17 armas de fogo retiradas das mãos dos criminosos.

Por Thomaz Molina - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.