Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Devemos tentar vôos mais altos, disse Ricardo Vale sobre futuras eleições

A revelação foi, na noite desta quinta-feira (15/06), em uma coletiva de imprensa aos portais de notícias do Distrito Federal


Foto: Francisco Gelielçon / Estrutural On-line


Ao ser questionado pelo portal de notícias Estrutural Online, sobre uma nova disputa por uma cadeira na Câmara Legislativa do DF (CLDF), nas eleições de 2026, o vice-presidente da Câmara, Ricardo Vale (PT), disse que é preciso dar espaço para quem está chegando à vida política e tentar vôos mais altos.

"Eu vejo deputados aí que já estão em seu quinto ou sexto mandato. Acho que deveriam dar espaço para quem tá vindo aí. Então assim, eu pretendo um vôo mais alto. Uma Câmara Federal, talvez", disse.

Mas de acordo com Ricardo, qualquer decisão deve ser conversada com o partido. "Devemos ver como está a conjuntura, ver se a gente fez, realmente, um bom trabalho?
Se tem condições de - uma campanha tão dura como é campanha para federal - a gente conseguir, não tem problema não", ponderou.

Ricardo disse ainda, que deputados não querem deixar a cadeira por medo de perder eleição e por serem acomodados. "Se ganha, se perde. Política é assim. Ganhei uma, perdi. Ganhei uma, perdi. Ganhei agora de novo. Não tem que ter medo, tem que tentar vôo mais alto", destacou.

"Agora tem gente que se acomoda, tem medo de perder uma eleição, tem medo de fazer um debate sobre Administração, sobre alteração da Lei do silêncio. O "cara" só se preocupa em ocupar aquele espaço", criticou o deputado.

Apesar da intenção de encarar um cargo no âmbito federal, Ricardo declarou que vai considerar a decisão do seu partido: "Espero fazer um bom trabalho. Se o partido achar que não é importante, a gente fica aí de novo para uma próxima candidatura à Câmara Distrital", concluiu.

 

Francisco Gelielçon / Estrutural On-line


Reprodução autorizada somente com os créditos do jornalista, site e o link da matéria.

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.