Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

DF terá regiões sem água e energia nesta terça-feira. Veja quais

Guará e Planaltina terão energia suspensa das 9 às 16h, enquanto, em Sobradinho II, fornecimento de água será interrompido das 8 às 24h



O Distrito Federal terá fornecimento de água e de energia interrompidos em algumas regiões, nesta terça-feira (2/5). De acordo com o Governo do DF (GDF), as suspensões serão necessárias por motivo de manutenção no Guará, em Planaltina e Sobradinho II.

Das 9h às 16h , a Neoenergia executará serviços de manutenção de rede, suspendendo o fornecimento em algumas quadras do Guará e de Planaltina. No Guará, serão afetadas as seguintes áreas: AE 04, lotes B, B-01, C e C/D; a QE 40, AE 02 e AE 04; e também a EPIA – DF 003.

Em Planaltina, o corte de energia deveria atingir a Bica do DER, Gleba B; e a DF-130 Condomínio Samauma.

O GDF orientou a ligar para o número 116, caso falte energia em locais além dos desligamentos programados. O governo acrescentou, ainda, que se o serviço de manutenção acabar antes do previsto, a rede vai voltar a ser energizada sem aviso prévio.

Fornecimento de água

Além da falta de energia em algumas localidades, haverá o corte programado de água, em Sobradinho II, das 8h às 23h59. A interrupção afetará a Vila Rabelo I e II, o Vale das Acácias, o Mirante da Serra e as QMS 14 e 16.

Segundo a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), a normalização do fornecimento de água pode ocorrer de forma gradual a partir do horário programado para o término da manutenção.

A Caesb informou, ainda, que toda unidade usuária deverá contar com continuidade de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o Artigo 50 da Resolução nº 14 da Adasa, de 27 de outubro de 2011.

A norma estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal. Com isso, os usuários não deverão ser afetados pela interrupção no fornecimento de água. Os interessados em informações sobre os serviços e atendimento prestados pela Caesb pode ligar no número 115, o telefone de atendimento à população.

Com informações da Agência Brasília

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.