Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Vídeo: após bater em amigos da ex, advogado invade delegacia do DF com faca na cintura

O advogado Josué Calebe Ribeiro Sant’anna foi preso em flagrante e liberado no dia seguinte após audiência de custódia



Com facas e um canivete na cintura, o advogado Josué Calebe Ribeiro Sant’anna (foto em destaque), 28 anos, chegou a invadir a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam I), na Asa Sul, na noite dessa sexta-feira (31/3), à procura da ex-namorada. No momento, a vítima registrava uma ocorrência contra o autor que, momentos antes, invadiu um restaurante, na Asa Sul, área nobre do Distrito Federal, e agrediu os amigos dela. O advogado foi preso em flagrante dentro da DP e liberado no dia seguinte, após passar por audiência de custódia.

Testemunhas relatam que o autor entrou abruptamente na delegacia perguntando pela mulher, mas foi imediatamente abordado por policiais. O advogado passou a gritar dizendo que a culpa era dela por ele estar sendo preso e que tinha avisado que preferia ser preso e morrer a viver longe da vítima.

Aos policiais, a mulher detalhou que vive com constante medo e que Josué tem lhe causado dano emocional e teve o direito de ir e vir limitado. “Hoje, ela vive trancada em casa. A liberdade dele é a prisão dela”, informou o advogado da vítima, Daniel J. Kaefer.

    A mulher explicou aos policiais que se relacionou com o Josué Calebe por um breve período. Ao perceber os comportamentos do companheiro, decidiu cortar contato em março deste ano. Desde então, o advogado passou a se comportar de forma agressiva. Além das ameaças, o homem também começou a ofender a honra da ex para amigos e por meio de redes sociais. Ele acreditava que tinha sido traído. Apavorada com a série de perseguições, a vítima registrou ocorrências e pediu medidas protetivas à Justiça, as quais foram deferidas.

Josué Calebe Ribeiro Sant’anna foi preso em flagrante na noite dessa sexta-feira (31) por descumprir medida protetiva e por agredir amigos da vítima. Contudo, está solto. “A juíza decidiu dar uma segunda chance a ele, mas a minha cliente não pode ter a mesma oportunidade”, ressaltou o advogado da vítima.

Agressão no restaurante


Câmeras de segurança de um restaurante na Asa Sul registraram o momento em que o homem entra no estabelecimento e agride a socos um grupo de pessoas que estava no local.

As pessoas agredidas pelo homem são testemunhas em um caso de medida protetiva concedida à ex-namorada do advogado neste mês. Pelas imagens é possível ver quando Santanna chega no local, se senta perto do grupo e começa uma discussão. Ele aponta para as mulheres que estão na mesa, se exalta e um outro homem tenta afastá-lo. Porém, ele revida com socos. Outras pessoas tentam apartar a briga, mas acabam também atingidas.



A ex-companheira do advogado não estava no restaurante no momento da confusão. Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-seção DF) afirmou que vai pedir apuração do caso no seu Tribunal de Ética e Disciplina. Também ressaltou que “não tolera atitudes violentas e desrespeitosas”.

De acordo com a dona do restaurante, que ficou machucada ao tentar apartar a briga, o advogado já tinha ido ao local horas antes da agressão. Segundo a mulher, ao chegar ao estabelecimento, ele começou uma discussão com clientes conhecidos da casa e só foi embora após um dos consumidores ameaçar chamar a polícia.

Porém, segundo a mulher, horas depois ele voltou mais agressivo. De acordo com ela, uma “agressividade desmedida”.

Por Mirelle Pinheiro e Carlos Carone - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.