Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

GDF Presente prepara a região central para o aniversário da capital

Roçagem da vegetação próximo dos monumentos, desobstrução das bocas de lobo e pintura dos viadutos estão entre os serviços executados



O programa GDF Presente já começou a preparação da área central de Brasília para o aniversário de 63 anos da cidade. Nesta sexta-feira (14), os trabalhos se concentraram na via S2, próximo à região da Catedral Metropolitana, as equipes executaram a limpeza da região e liberaram as calçadas em volta do monumento para a circulação dos pedestres.

“Estamos repaginando as vias S2 e N2, com a limpeza e pintura do paredão do Complexo Cultural da República, pintamos também os viadutos presentes nas duas vias e executamos a roçagem entre as praças dos tribunais até o Complexo Cultural da República. Além disso, fizemos a limpeza das bocas de lobo e a manutenção asfáltica das vias pavimentadas. É uma preparação da cidade para o aniversário”, diz o coordenador do Polo Central 3, Alexandro Cesar.

Mais de 40 servidores Polo Central 3 do GDF Presente, da Administração Regional do Plano Piloto e reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador participam dos trabalhos.

De acordo com o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros, o órgão vem trabalhando com afinco, juntamente com outras pastas do GDF, para manter as calçadas propícias para passeios. “O objetivo da administração é manter nossa cidade limpa, além de atender às demandas da população em relação à coleta correta de lixo verde e outros. A limpeza contribui também para a segurança da população”, ponderou.

Ações em Ceilândia

A equipe do GDF Presente do Polo Rural Oeste e Sul removeu uma parada de ferro que estava deteriorada localizada na rotatória da DF -190 próximo à via do Córrego do Tatu no Núcleo Rural Boa Esperança, em Ceilândia. O local que funciona como ponto final dos ônibus escolares da área rural ganhará uma nova parada de concreto.

Por Josiane Borges, Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.