Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Confusão por gato vira briga com injuria racial e agressão no DF

Confusão generalizada aconteceu nessa sexta-feira (10/3), em Sobradinho 2, no DF. Uma pessoa foi presa e outras três ficaram feridas


Reprodução

Um homem de 25 anos foi preso e três pessoas ficaram feridas após uma confusão generalizada na noite de sexta-feira (10/3), em Sobradinho 2, no Distrito Federal. Antes da briga – que começou com uma denúncia de maus-tratos a um gato – o detido teria chamado os vizinhos, que são negros, de “macacos” e atirado uma pedra contra eles.

Segundo o boletim de ocorrência, vizinhos acionaram a polícia por acreditarem que o suspeito estava “matando um animal”, que gritava. Às autoridades o homem declarou que, na verdade, estava ajudando o gato, que sofria uma convulsão. Os envolvidos, então, foram encaminhados à 35ª Delegacia de Polícia, onde prestaram depoimento e foram liberados.

De volta ao condomínio, os vizinhos estranharam-se novamente, outras pessoas se envolveram, e uma nova confusão se iniciou. Segundo os vizinhos, no meio da briga o homem fez comentários racistas, como “monkey” e “bando de negros filhos da p.”, e os ameaçou de morte. Ele também teria atirado uma pedra, atingindo o rosto de um deles.

À Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) o suspeito disse que não estava maltratando o gato. Ele afirmou que esclareceu a informação na delegacia, mas, ao chegar ao condomínio, foi xingado e cercado por três homens. Assim como as vítimas, ele também registrou queixa, mas foi detido e passará por audiência de custódia.

Por Jéssica Ribeiro - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.