Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Princípio de incêndio na Emergência do Hospital de Base deixa 3 feridos

Bombeiros atenderam três vítimas. No entanto, ainda não há informações sobre o estado de saúde delas


Jacqueline Lisboa/Especial Metrópoles

O Corpo de Bombeiros (CBMDF) atende, na manhã desta sexta-feira (17/2), a uma ocorrência de princípio de incêndio no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Por volta das 5h10, as equipes de militares conseguiram controlar a situação.

Três pessoas precisaram de atendimento, segundo o CBMDF. Porém, até o momento, não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

O princípio de incêndio aconteceu durante uma manutenção na subestação de energia do pronto-socorro do hospital. Nesse momento, formou-se um arco de voltagem, o que provocou as chamas.

Responsável pela administração do Hospital de Base, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) confirmou o caso e que três pessoas se feriram. O princípio de incêndio se deu durante uma manutenção agendada no sistema elétrico da unidade de saúde.

O incêndio começou após um gerador do hospital explodir, de acordo com o Iges-DF. Três trabalhadores usavam os equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados, mas sofreram queimaduras e foram imediatamente socorridos.

“A energia elétrica do HBDF foi estabilizada. Apenas o centro de esterilização encontra-se sem energia [no momento], mas contando com suporte do HRSM [Hospital Regional de Santa Maria] e do HFA [Hospital das Forças Armadas]. Espera-se que não haja comprometimento da assistência”, comunicou o Iges-DF.

Por Jéssica Eufrásio - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.