Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Mulher mata sósia para forjar a própria morte na Alemanha

Corpo da jovem digital influencer Khadidja O foi encontrado em agosto de 2022; ela foi morta como Sharaban K na Alemanha


Redes sociais / reprodução

Uma mulher germano-iraquiana de 23 anos é acusada de procurar uma sósia nas redes sociais e matá-la para fingir a própria morte. O caso aconteceu na Alemanha. De acordo com as informações veiculadas pela imprensa internacional, a mulher queria fugir dos parentes.

O jornal britânico The Guardian afirmou que o corpo da jovem foi encontrado em agosto de 2022 em um Mercedes estacionado em Ingolstadt, no sul da Alemanha. Relatórios iniciais indicavam a vítima como Sharaban K, uma esteticista de 23 anos com raízes iraquianas que mora em Munique.

Membros da família chegaram a reconhecer a vítima, mas um relatório da autópsia no dia seguinte levantou dúvidas sobre a identidade da vítima. No final, o corpo foi identificado como Khadidja O, uma digital influencer de beleza argelina de Heilbronn, do estado vizinho de Baden-Württemberg, com a mesma idade da assassina.

O bizarro caso foi apelidado na Alemanha de “assassinato doppelganger”, fazendo referência a um conto popular alemão sobre um espírito fantasmagórico que aparece para uma pessoa como sósia e é um presságio de morte para quem o vê.

“As investigações nos levaram a supor que a acusada queria se esconder por causa de uma disputa familiar e fingir sua própria morte para esse efeito”, disse a Veronika Grieser, da promotora estadual de Ingolstadt nessa segunda-feira (31/1).

A polícia local informou ainda que a arma do crime ainda não foi encontrada. “A vítima foi morta com mais de 50 golpes de faca, o rosto completamente desfigurado”, disse o porta-voz da polícia, Andreas Aichele, ao tablóide Bild. A polícia investiga dois suspeitos no envolvimento do crime que já estão em prisão preventiva.

Vítimas e acusados ​​foram referidos nesta matéria por seus primeiros nomes e uma inicial, pois é habitual no sistema jurídico alemão a identificação e divulgação nessas regras.

Por Deborah Hana Cardoso - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.