Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Polícia arromba barraco e recupera armas furtadas de viatura; veja o víde

Armas levadas de dentro de uma viatura policial em Guarulhos, na Grande São Paulo, foram encontradas dentro de um barraco na favela



Policiais encontraram na tarde deste sábado (3/12), dentro de um barraco em uma favela em Guarulhos, na Grande São Paulo, um fuzil e uma pistola que foram furtados de dentro de uma viatura policial na última sexta-feira (2/12).

Um vídeo obtido pelo Metrópoles mostra investigadores arrombando o barraco onde as armas foram localizadas no chão e dentro de uma bolsa. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.

Furto


As armas foram furtadas quando a viatura estava estacionada em um posto de combustíveis, na Via Dutra, na região de Guarulhos. Os criminosos quebraram o vidro do veículo para levar o armamento.

Em relato feito por meio da delegacia eletrônica, na sexta-feira (2/12), o policial Rafael Elias Machado Pereira Antunes, de 44 anos, afirmou ter parado a viatura na primeira vaga, de frente a uma lanchonete. Segundo o agente, ele queria ir ao banheiro.

Por volta das 12h50, ainda de acordo com o depoimento do policial, ele entrou no restaurante para comprar um lanche, quando o avisaram que o vidro da viatura havia sido quebrado, do lado do passageiro.

“Quando saí, percebi que haviam levado minha pochete com a arma [pistola Glock G19] e o meu fuzil T4 particular”, afirmou o policial.

Policiais ouvidos pelo Metrópoles, sob reserva, afirmaram um Fiat Palio teria sido usado pelos suspeitos do furto, para chegar e fugir do local.

A ocorrência está sendo investigada pela Polícia Civil de Guarulhos, que procura imagens do sistema de monitoramento do posto para tentar identificar os ladrões.

O carro ocupado pelos criminosos estaria envolvido em outros furtos na região. Uma das ocorrências foi flagrada por câmeras de vigilância.

Na quarta-feira (30/11), um veículo com características semelhantes foi usado, por bandidos, que furtaram objetos de dentro de outros carros, estacionados próximo a uma churrascaria, também em um posto de combustíveis na mesma região da via Dutra.

Em nota, enviada no início da noite desta sexta (2\12) a Secretaria estadual da Segurança Pública afirmou que o caso é investigado pelo 4º DP de Guarulhos e acompanhado pela Corregedoria da Polícia Civil.

Por Alfredo Henrique - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.