Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Pedro Paulo Rangel lamentou vício fatal antes de sua morte

Pedro Paulo Rangel morreu na madrugada desta quarta-feira (21/12), aos 74 anos, na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro


Reprodução

O ator Pedro Paulo Rangel morreu nesta quarta-feira (21/12), aos 74 anos, vítima de complicações de um enfisema pulmonar. Ele foi diagnosticado há duas décadas com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), e chegou a lamentar o vício que causou a condição.

Em entrevista concedida ao jornal Extra, em outubro deste ano, Rangel disse estar arrependido de ter consumido tabaco por quase toda a vida.

“Se tem algo de que eu me arrependa profundamente é de ter começado a fumar. Se vejo um fumante, digo: ‘Não faça isso, espelhe-se no meu caso’. Aí conto umas coisas tristes para impressioná-lo. Hoje em dia, eu só sou viciado em séries, adoro!”, disse ele.

O ator parou de fumar em 1988, e descobriu a doença pulmonar no ano de 2002. Na ocasião, ele ainda afirmou estar “levando a vida muito bem”: “Eu não senti a doença, eu a descobri. É traiçoeira. Quando aparece, não tem mais chance. Mas eu consigo levar a vida muito bem, desde que esteja medicado.”

Morre Pedro Paulo Rangel

O ator Pedro Paulo Rangel morreu na madrugada desta quarta-feira (21/12), aos 74 anos, na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. Ele não resistiu às complicações de um enfisema pulmonar.

Pedro Paulo Rangel estava internado desde o fim de outubro para tratar do quadro. A informação do falecimento foi confirmada pela família.

Nascido em 29 de junho de 1948, Pedro Paulo Rangel é um dos grandes nomes da televisão brasileira. Chegou à Rede Globo em 1972, na novela Bicho do Mato.

Em seguida, manteve grande carreira na emissora carioca, trabalhando em dezenas de produções, como O Pulo do Gato, TV Pirata, Vale Tudo, O Primo Basílio, Pedra sobre Pedra, A Indomada, O Cravo e Rosa e Belíssima. Sua última obra na emissora foi em O Dentista Mascarado (2013).

Por Juliana Barbosa - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.