Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Muro rompe e “cachoeira de lama” alaga condomínio no Entorno; veja o vídeo

Nesta sexta-feira (30/12), uma enchente de lama rompeu muro de condomínio em Valparaíso de Goiás e gerou prejuízos aos moradores



Nesta sexta-feira (30/12), por volta das 12h50, moradores do Setor de Chácaras Anhanguera A, em Valparaíso de Goiás, se assustaram quando um muro do condomínio rompeu e uma “imensa cachoeira de lama” alagou a rua.

“Eu e meu marido estávamos em casa, quando começamos a ouvir gritos. Ao sair na janela vimos uma enchente de lama e foi um desespero total, ficamos com medo de alagar a nossa casa e de entrar sujeira”, conta a moradora do condomínio e engenheira civil, Crislayne Duarte Barros.

Na residência dela, a água chegou só até a garagem. Mas dois carros que estavam próximos ao muro tiveram perda total. Ninguém se machucou, mas a enchente danificou móveis de casas e deixou as ruas cheias de entulhos.

Segundo Crislayne, como o condomínio não tem esgotos pluviais a água da chuva não é coletada, provocando assim alagamentos. Ela conta que chuvas anteriores já chegaram a derrubar um poste na rua.

“Não temos infraestrutura nenhuma. Desde que mudei para esse condomínio, há dois anos, vivemos essa situação. Não sentimos segurança de sair de casa e quando saimos e chove. não podemos voltar porque a rua parece uma cachoeira”, explica ela.

Além disso, a rua tem um buraco no tamanho de uma “cratera”, que a cada chuva fica maior. As águas da chuva também trazem muita sujeira da rua de traz, que tem muito lixo acumulado.

Apesar dos moradores já terem comunicado o prefeito sobre a situação, nenhuma providência foi tomada. “A nossa indignação é muito grande. Fomos largadas a traças. O nosso prefeito vive de promessas e nada faz”, lamenta Crislayne.

No vídeo, é possível ver o desespero dos moradores ao serem atingidos pela enchente, e depois, as patrolas recolhendo os escombros deixados.

Confira:


Por Raquel Valente e Marcus Rodrigues - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.