Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Dois adolescentes e uma criança morreram no DF ao serem eletrocutadas após fio de alta tensão cair

Todas vítimas eram da mesma família. Uma adolescente, de 14 anos, era irmã da menina, de 5. Outro rapaz, também de 14, era primo das meninas


Reprodução

Três pessoas de uma mesma família morreram após serem atingidas por um fio de alta tensão, na noite desta sexta-feira (9/12), na QNP 24, no P Sul, em Ceilândia. As vítimas são dois adolescentes, de 14 anos, e uma criança, de 5.

O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foi acionado para atender a ocorrência por volta das 20h50, no conjunto E da quadra residencial, próximo ao terminal rodoviário do P Sul.

Segundo a corporação, chovia bastante no momento em que um cabo de alta tensão caiu, atingindo três pedestres e um carro que passava pelo local.

Quando chegaram, os socorristas encontraram uma das adolescentes, uma criança e outro rapaz, caídos no chão. Todos estavam inconscientes.

Um eletricista que testemunhou o acidente tentou socorrer as vítimas e chegou a utilizar um pedaço de madeira para afastar o garoto do cabo de energia, que estava caído. Os militares encontraram o adolescente a, aproximadamente, 10 metros de distância das meninas.

Diante da gravidade do caso, o motorista do veículo atingido pelo cabo de energia chegou a descer do veículo na intenção de ajudar as crianças, mas também acabou sendo eletrocutado. Apesar do susto, ele não perdeu a consciência e conseguiu se afastar do ponto de risco.

Após a Neoenergia ser acionada e desligar a energia do cabeamento que havia caído sobre as pessoas, os militares do Corpo de Bombeiros iniciaram as manobras de reanimação no adolescente que já havia sido inicialmente socorrido pelo morador. Após 50 minutos de tentativa, foi declarado o óbito por meio da equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As outras duas vítimas, a adolescente e a criança – que eram irmãs – também receberam atendimento, mas estavam inconscientes, sem sinais vitais e com ferimentos graves. Os óbitos de ambas também foram declarados imediatamente.

O senhor que havia descido do veículo e sofrido choque elétrico foi transportado consciente, orientado e estável ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) para avaliação médica.

As duas passageiras que estavam no veículo, uma adolescente de 15 anos e uma criança, de 6, foram orientadas a aguardarem dentro do carro e acabaram resgatadas ilesas após o desligamento da energia.

O Metrópoles acionou a Neoenergia Brasília, para questionar sobre a queda do fio de alta tensão, e a companhia emitiu uma nota, dizendo que “lamenta o acidente ocorrido em Ceilândia”.

A empresa disse, ainda, que está apurando as causas da queda da fiação e que auxilia as autoridades que investigarão o caso. “Após ser comunicada do fato pelo Corpo de Bombeiros, a companhia enviou uma equipe técnica imediatamente ao local para proceder com as medidas emergenciais cabíveis. Prestamos nossa solidariedade e apoio às famílias das vítimas”, finalizou a nota.

Por Thalita Vasconcelos e Anderson Costolli - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.