![]() |
Reprodução |
A coisa ficou feia no centro de Brasília, na noite desta segunda-feira (12). No dia da diplomação do novo Presidente da Republica, a tensão aumentou e manifestantes com atos criminosos vandalizaram e deram prejuízo à muitas pessoas. Carros e ônibus foram incendiados e depredados.
Muitas pessoas estão acreditando que esses atos aconteceram em retaliação à prisão do cacique Serere Xavante, mas apoiadores do presidente Bolsonaro afirmam que tudo isso está sendo instaurado por infiltrados do PT e MST que estão se passando por apoiadores de Bolsonaro.
O cacique Serere, que está em Brasília há duas semanas protestando contra a eleição, foi preso pela Polícia Federal no início da noite. A prisão, á princípio temporária, tem duração de 10 dias e a ordem partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
De acordo com a decisão do ministro, Serere foi preso por suposto envolvimento em protestos antidemocráticos, onde o cacique convocou manifestantes armados para impedirem a diplomação de Lula e Alckmin.
Veja os vídeos
Por Francisco Gelielçon
#EstruturalOnLine
Reprodução autorizada somente com os créditos do jornalista, site e o link da matéria.
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.