Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

DF segue recuperando economia e consequentemente desemprego é reduzido

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay / Grátis para uso comercial / Atribuição não requerida

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (12), que a taxa de desemprego teve nova redução no segundo trimestre de 2022 e a recuperação econômica segue no Distrito Federal.

Comparando o primeiro trimestre com os meses de abril, maio e junho, a redução é de 1,1%, sendo que 12,6% no primeiro trimestre de 2022 para 11,5% no segundo trimestre. É o que demonstram os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Trimestral (PNADCT)

“O índice de desemprego no DF é o menor dos últimos seis anos. Quando assumimos o governo tínhamos cerca de 330 mil desempregados e hoje esse número é de cerca de 250 mil, o que é muito, mas seguimos avançando para melhorar os índices”, afirma o governador Ibaneis Rocha.

80 mil novas vagas de empregos foram geradas em vários segmentos da economia, desde julho de 2022.

“Os dados mostram que a nossa política econômica foi correta. Nos preparamos para sair da pandemia com força e o resultado é a criação de 80 mil empregos. É importante ressaltar que no governo passado, mesmo sem pandemia, houve uma redução de 22 mil vagas formais. E eu tenho convicção que vamos continuar crescendo”, acrescenta o governador.

Parte desses resultados ocorreram por causa dos setores de indústria geral, comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas foram impulsionados. A indústria geral, inclusive, tem a maior alta, com aumento de 47,9% em relação ao mesmo período de 2021 e de 31,5% em comparação com o primeiro trimestre do mesmo ano. Comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas evoluíram 26,6% em um ano.

Por Francisco Gelielçon
#EstruturalOnLine

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.