Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

DESESPERADOS | Adversários de Ibaneis insultam e xingam em debate político


O que era para ser um espaço para os candidatos ao Buriti apresentarem ideias e propostas ao eleitor brasiliense, virou palco de insultos e ofensas. 

No debate político promovido pelo portal Metrópoles, na noite desta terça-feira (23), com os candidatos ao Palácio do Buriti, Rafael Parente (PSB) e Leandro Grass (PV) mais atacaram do que apresentaram propostas. O mais atingido foi o governador Ibaneis Rocha (MDB), que segue líder em todas as pesquisas, e pode vencer no primeiro turno. “Mentiroso” foi um dos insultos lançados ao chefe do Executivo.

O desespero de Rafael Parente e de Leandro Grass se dá pela baixa popularidade nas intenções de votos das pesquisas já realizadas até o momento. Em vez de aproveitarem o espaço para apresentarem suas propostas ao eleitor, preferem trocar acusações e ofensas nos debates realizados por veículos de comunicação.

No debate que ocorreu na TV Brasília, de Paulo Octávio (PSD), que também é candidato ao Buriti, até os apresentadores foram agressivos pelo fato de Ibaneis não ter comparecido ao circo armado.

A ausência de Ibaneis resultou na propagação da hashtag “Ibaneis amarelou” pelo próprio Correio Braziliense, um dos organizadores do debate. 

Diante de tudo isso, a menos de dois meses para as eleições do dia 2 de outubro, será que vale a pena o governador participar de programas políticos, organizados pelos veículos de comunicação, que não asseguram um bom debate e nem respeito aos convidados? Haja vista que Ibaneis, candidato à reeleição, possui ampla vantagem nas pesquisas e pode vencer em primeiro turno.

Sendo assim, a campanha nas ruas, em contato direto com o eleitor, continua sendo a boa estratégia dos emedebistas e aliados.

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.