![]() |
Waldemir Barreto/Agência Senado |
Após ter a pré-candidatura confirmada ao GDF, nas eleições de outubro, na última segunda-feira (1/08), o senador José Antônio Reguffe tomou um banho de água fria. Um acordo foi selado entre o presidente do União Brasil no Distrito Federal, Manoel Arruda, e o presidente Jair Bolsonaro na tarde desta quarta-feira (3/08). O apoio tem o aval de Luciano Bivar, presidente nacional do União, que desistiu de concorrer à presidência da República na semana passada.
Acontece que Reguffe havia declarado que não apoiaria nem Lula e nem Bolsonaro. Seria um candidato neutro.
Com a notícia, o senador terá que decidir se continua ou vai desistir de sua pré-candidatura ao Buriti. A decisão será anunciada durante a convenção do União Brasil do Distrito Federal, que acontece nesta quinta-feira (4).
A articulação de bastidores foi comandada pelo ministro da Justiça Anderson Torres, junto a direção do União Brasil do DF, terminou levando a legenda para apoiar a reeleição de Bolsonaro, no âmbito do Distrito Federal.
Na última semana, o senador havia escolhido o advogado e jornalista Paulo Roque (Novo), para ocupar a vaga de senador e o ex-deputado Luiz Pitiman (Podemos), para ser o vice de sua chapa, mas não obteve êxito.
Segundo informações de bastidores, o apoio do União a Bolsonaro é consequência da demora de Reguffe para decidir sobre a sua pré-candidatura ao Buriti ou uma vaga no Congresso Nacional.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.