Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Ibaneis Rocha é confirmado pelo MDB como candidato à reeleição ao GDF

Convenção partidária ocorreu nesta manhã (31/7). Celina Leão (PP) e Flávia Arruda (PL) compõem a chapa como candidatas a vice e ao Senado


Hugo Barreto/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) foi oficializado, neste domingo (31/7), candidato à reeleição ao Palácio do Buriti. A confirmação ocorreu durante a convenção conjunta do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Liberal (PL) e Progressistas (PP), que aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, área central de Brasília.

Durante o discurso, Ibaneis enfatizou que continuará trabalhando para atrair outras lideranças políticas do DF. “Queremos formar uma grande aliança com uma base política importante”, disse.

A deputada federal Celina Leão (PP) teve o nome chancelado para ser a candidata a vice-governadora. A ex-ministra Flávia Arruda (PL), também deputada federal, será candidata ao Senado Federal.

Ao defender a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, Ibaneis lembrou dos auxílios dos governos federal e local que ajudaram a população mais necessitada durante a pandemia da Covid-19. “Os governos servem para quem mais precisa”, pontuou.

Tanto Celina Leão quanto Flávia Arruda enalteceram a representatividade feminina na chapa, já que são duas mulheres oficialmente candidatas. “Não basta ser mulher, tem que ter coragem”, reforçou Celina.

A convenção contou com a presença do ex-presidente da República Michel Temer, que falou: “Ibaneis, ao lado de nomes tão qualificados, como a Celina Leão e a Flávia Arruda, tenho certeza de que você conquistará seu segundo mandato como governador do Distrito Federal”. O ex-governador José Roberto Arruda (PL) também esteve presente.

O evento deste domingo oficializou a chapa anunciada recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Com a aprovação regional, os três partidos seguem juntos na campanha majoritária do DF. As demais legendas apoiadoras participam apenas das eleições proporcionais, com candidaturas para deputados federal e distrital.

Hugo Barreto/Metrópoles

Agir 36

Antes de ter o nome oficializado à reeleição, Ibaneis participou das aberturas da convenção partidária do Agir 36, na Associação Comercial do DF.

“Acreditamos nessa parceria com o Agir 36. Sempre confiamos e temos certeza de que ela dará certo. Que essa convenção seja um sucesso e que, a partir do dia 16, todos estejam nas ruas, atrás dos votos, porque a população aguarda exatamente isso”, discursou Ibaneis.

Por Caio Barbieri - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.