Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Novos servidores públicos chegam para reforçar o trabalho do GDF

Foto: Agência Brasília

Para melhorar o atendimento à população do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha MDB), empossou nesta terça-feira (28/06), 35 funcionários do Serviço  Serviço de Limpeza Urbana (SLU), em evento no Palácio do Buriti. Na ocasião, foi assinado também o decreto de nomeação dos 61 aprovados nos concursos públicos das secretarias de Justiça e Cidadania; de Desenvolvimento Social e da Mulher.

No total, são 96 novos servidores públicos que chegam para reforçar o trabalho do GDF. “Quero parabenizar todos os servidores e dizer que confiamos muito em cada um de vocês. Vamos continuar trabalhando para valorizar o funcionário público e fornecer à população do Distrito Federal o melhor atendimento possível”, afirmou o chefe do Executivo.

Ibaneis Rocha comemorou também o resultado positivo do trabalho de assistência social realizado no DF. “Nossos programas ajudam milhares de pessoas a superarem situações de dificuldade. Cuidar da área social é uma das principais missões de um governo”, destacou.

Agora o SLU conta com 860 servidores efetivos. Desses, 105 foram nomeados na gestão de Ibaneis.

Na oportunidade, o presidente do SLU, Silvio de Morais Vieira, recordou que o último concurso aconteceu em 2019. “Demos posse para 50 profissionais no ano do concurso e, agora, damos posse para mais 35. Preciso agradecer por todo apoio e carinho que o governador tem tido com a nossa categoria”, agradeceu.

Emocionada, a engenheira civil Ana Sofia Jucá, 31 anos, uma das empossadas na cerimônia, contou que foram noites em claro em busca do sonho de trabalhar no SLU. “Eu já trabalhava com gestão de resíduos. Então, quando saiu o edital do concurso, eu comecei a estudar imediatamente. Estou muito animada”, celebrou.

Das nomeações

O governador Ibaneis Rocha assinou o decreto de nomeação de outros 61 servidores públicos. Foram nomeados profissionais de administração, biologia, jornalismo, relações públicas, economia, informática, modernização da gestão das atividades de resíduos sólidos, engenharia de produção , engenharia ambiental, engenharia civil e engenharia de segurança do trabalho. 

Para a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), foram chamados 39 colaboradores para os cargos de agente social, direito e legislação, psicologia e serviço social.

Segundo a secretária da Sedes, Mayara Noronha Rocha, a pandemia exigiu maior dedicação às políticas de assistência social no DF. “Pegamos a pasta com pouco mais de 1.100 servidores e, em dois anos, nomeamos quase 1 mil novos funcionários públicos. Tudo voltado para melhorar o atendimento da população”, afirmou a gestora.

À Secretaria da Mulher (SMDF) chegarão nove servidores novos para os cargos de agente social, direito e legislação, pedagogia e serviço social. A secretária Vandercy Camargos destacou a importância do funcionário público como ponte entre o Estado e a sociedade. E comemorou a chegada de mais colaboradores da pasta.

“Em 2019, começamos com apenas 96 servidores. Tivemos um incremento, contando com as nomeações de hoje, de 87%”, contabilizou Vandercy. “Isso faz com que possamos, cada vez mais, efetivar nossas políticas públicas”.

Para a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) foi assinado o decreto de nomeação para 13 novos funcionários, entre agentes sociais, educadores sociais e psicólogos. O secretário Jaime Santana apontou que os servidores chegam ao GDF em uma gestão cuja missão principal é cuidar de pessoas.

“É um momento de felicidade para todos vocês, mas também para o governo, que em meio a todos esses descompassos da pandemia conseguiu manter a nomeação de servidores”, afirmou. “Só na Secretaria de Justiça, foram mais de 900 funcionários nomeados de 2019 até agora”.

Estiveram no evento de posse e nomeação, as deputadas federais Flávia Arruda (PL), Celina Leão (PP) e o deputado distrital Rafael Prudente (MDB).

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.