Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Governador Ibaneis alerta sobre a alta taxa de transmissão da covid -19 no DF

Governador Ibaneis Rocha (MDB) declarou, na manhã deste sábado (11/6), que a taxa de transmissão da covid-19 está descontrolada, e reforçou a importância da vacinação



O governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou sobre o cenário crítico no Distrito Federal em decorrência da pandemia da covid-19. Na manhã deste sábado (11/6), o chefe do Executivo local ressaltou que a taxa de transmissão está altíssima.

A declaração foi feita durante encontro do governador com representantes da Federação da Associação de Feiras do DF (Unifeiras), na região administrativa do Gama. Também estiveram presentes ao evento o vice-governador Paco Britto e o secretário de Governo, José Humberto Pires.

“Hoje, infelizmente, a pandemia continua aí e estamos com uma taxa altíssima. Ainda bem que não estamos tendo tantas internações e tantas mortes, mas temos que continuar tomando cuidado. E temos que chamar um alerta muito forte para a vacinação”, disse Ibaneis.

Pandemia

Pelo sexto dia consecutivo, a taxa de transmissão da covid-19 no Distrito Federal registrou aumento e atingiu, nesta sexta-feira (10/6), o patamar mais alto desde 27 de janeiro: 1,80. O índice mostra que 100 moradores do DF infectados com o vírus podem transmiti-lo a outras 180 pessoas, em média.

O aumento contínuo na taxa de transmissão mostra o descontrole da pandemia no DF. Autoridades sanitárias apontam que o índice, obtido pelo cálculo da média móvel de casos, deve permanecer abaixo de 1 para ter a certeza de que o avanço da doença está sendo mitigado.

De acordo com o boletim publicado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), até as 17h desta sexta-feira (10/6), foram registrados 3.991 novos casos no DF.

Por Rafaela Martins - Correio Braziliense

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.