Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

GDF pagará hospitais particulares para zerar fila de cirurgias do SUS

O governador Ibaneis disse que as cirurgias adiadas em função da pandemia de Covid-19 serão realizadas em parceria com hospitais privados


Breno Esaki/Agência Saúde DF

O Governo do Distrito Federal (GDF) prepara um edital para chamar os hospitais particulares para fazer cirurgias da rede pública. As unidades serão remuneradas a preço de tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB), a medida será essencial para reduzir a fila de espera por cirurgias, que aumentou durante a pandemia de Covid-19.

“A pandemia fez com que muitas cirurgias fossem adiadas. Vamos recuperar este déficit com a contribuição dos hospitais privados. Já conversei com alguns deles e estão dispostos a abrir todo espaço possível para os pacientes”, afirmou Ibaneis.

Nas próximas semanas, o governador deve fazer um apelo aos hospitais para que ocupem os horários vagos com pacientes da rede pública.

A expectativa é de que a Secretaria de Saúde termine, até o fim da próxima semana, o edital de chamamento dos hospitais da rede privada do DF.

A secretária Lucilene Florêncio entregou os cálculos preliminares referentes ao programa para a Secretaria de Fazenda. “É um mutirão. A nossa expectativa é que possamos zerar as cirurgias, obedecendo a ordem de gravidade, especialmente as cirurgias ortopédicas”, afirmou Lucilene.

Por Isadora Teixeira - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.