Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Cerca de 270 policiais do CFP VIII intensificaram o policiamento na Cidade Estrutural


Na tarde desta quarta-feira (1), a Cidade Estrutural recebeu um grande reforço de policiamento. Cerca de 270 alunos do Curso de Formação de Praças (CFP VIII) foram apresentados ao 15° BPM para realização do estágio operacional.

A liberação do policiamento ocorreu em frente ao Centro de Juventude da Secretaria de Juventude da Cidade. Os alunos foram distribuídos em diversos pontos da cidade com objetivo de reforçar a segurança em toda a área sob-responsabilidade do 15º Batalhão da Polícia Militar do DF que estende sua atuação também pelo SCIA, a região do Assentamento 26 de Setembro, Cidade do Automóvel e Setor de Cargas.

Durante a liberação, o comandante-geral da PMDF, coronel Fábio Augusto Vieira, cumprimentou toda a tropa e em seguida apresentou a área aos policiais em formação que foram distribuídos nas regiões de maior incidência criminal. “os 270 policiais militares do CFP VIII irão atuar no policiamento ostensivo, buscando, assim, o aumento da sensação de segurança para os moradores da cidade e a redução dos índices criminais”, informou o comandante.


Este reforço de policiamento faz parte do estágio operacional para que, ao final do curso de formação, os policiais tenham experiência em policiamento ordinário em todas as regiões do DF.

A Polícia Militar do Distrito Federal vem atuando diariamente na cidade Estrutural com o intuito de garantir a segurança de todos os seus moradores, prevenindo e reduzindo a ocorrência de crimes por meio de ações de policiamento ostensivo baseadas nos locais de maior ocorrência dos crimes.

Estiveram presentes na liberação o comandante-geral da PMDF, coronel Fábio Augusto Vieira, Chefe do Departamento de Operações em exercício, coronel Elziovan Matias Moreno Lima, Chefe do Centro de Comunicação Social, Coronel Danilo oliveira Nunes, o comandante do 2º Comando de Policiamento Regional, tenente-coronel Luciano Lima Araújo, o comandante do 15º BPM, major Marcelo Cavalcante Nunes, além de oficiais e praças.

Escrito por Kelly Marques |  PMDF

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.