Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Setor no DF com 25 mil moradores dá mais um passo para virar RA

Água Quente, que fica próxima ao Recanto das Emas, pode virar uma nova Região Administrativa do Distrito Federal Foi publicada no Diário Ofi...

Água Quente, que fica próxima ao Recanto das Emas, pode virar uma nova Região Administrativa do Distrito Federal



Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (4/5) a ata da audiência pública realizada para discutir a criação da região administrativa de Água Quente. Participaram da audiência representantes de órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), do Poder Legislativo local e moradores da capital do país. Ao final da reunião, todos os participantes manifestaram-se favoráveis à criação da nova RA.

A audiência foi realizada em 9 de abril, mas a ata foi publicada apenas nesta quarta no DODF. A implementação da nova região tem como objetivo promover a descentralização administrativa e a utilização racional de recursos para o desenvolvimento da cidade, permitindo uma gestão mais efetiva.

Conforme a publicação no DODF, a reunião do dia 9 ocorreu no Condomínio Residencial Salomão Elias A/E – Setor Habitacional Água Quente, no Recanto das Emas. Durante a discussão, moradores da região enfatizaram a importância da criação da RA para o desenvolvimento social e econômico do local, pontuando algumas necessidades da população, como a regularização fundiária.

O Setor Habitacional Água Quente, que fica próximo ao Recanto das Emas, conta com cerca de 25 mil moradores. Agora, todo o material reunido após a audiência pública servirá de base para análise do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Por Ana Karolline Rodrigues e Marc Arnoldi do Metrópoles

Nenhum comentário