Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Será? Damares como deputada federal


Depois que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) resolveu manter a chapa com a deputada Flávia Arruda do PL, partido de Bolsonaro, há rumores de que a ex-ministra Damares Alves, não sabe mais se vai concorrer ao senado. Um novo conflito tem feito pastores evangélicos e filiados do Republicanos a utilizarem o termo: “Ô inferno para ter cão”.

Os pré-candidatos, do Republicanos, a deputado federal, estão com receio de que Damares desista da candidatura para senadora e tente uma vaga na Câmara, o que pode melar a reeleição do deputado Júlio César, por exemplo. 

Damares não falou abertamente sobre possível mudança de planos, mas rebateu os burburinhos na terça-feira (10) na sede do Republicanos, de que a sua pré-candidatura seria um blefe.

Disse que não vai pressionar o presidente Bolsonaro e nem pedir para que o PL ofereça a candidatura deputada Flávia Arruda. Tão pouco constrangê-lo, já que seu nome foi indicação dele. 

Os líderes do Republicanos tentaram de todas as formas empurrar Damares ao senado, confiando na candidatura de Flávia ao GDF. Mas o plano de reeleição do deputado federal Júlio César e do ex-secretário de Ciência e Tecnologia Gilvan Máximo, pode ter descido ladeira abaixo, caso ela opte pelo cargo de deputada federal.

"Se ela tem a coragem de querer gafar, na mão grande, a vaga de Flávia, que foi sua colega de ministério, imagine se decidi que irá concorrer a vaga de deputado federal. Ai, estou fora”, revelou um dos pré-candidatos do Republicanos.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.