Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Boletim notifica terceira morte por dengue no DF


A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), divulgou nesta segunda-feira (30/5), o Boletim Epidemiológico que notificou a terceira morte causada pela dengue neste ano no DF. A vítima morava em Taguatinga, uma das cidades da região de saúde com maior número de casos graves da doença até agora, segundo a secretaria. Além de Taguatinga, a região abrange Samambaia, Águas Claras, Vicente Pires e Recanto das Emas. 

As informações contidas no Boletim são referentes às notificações ocorridas até a 19ª Semana Epidemiológica (SE) comparando 2021 e 2022.

De acordo com o boletim, de janeiro a maio de 2022, o Distrito Federal registrou alta acima de 500% no número de casos prováveis em relação ao mesmo período de 2021. A região de saúde Sudoeste apresentou o maior número de casos prováveis com 10.337 mil, seguida da região Oeste com 9.101 mil casos e da região Norte com 5.252. Essas três regiões respondem por 56,0% do total de casos prováveis do DF até a SE 19.

Quanto ao número de óbitos, houve uma queda significativa comparada com o mesmo período do ano passado, onde foram registradas oito mortes por complicações decorrentes da dengue. Os três óbitos aqui no DF foram de pacientes femininas de Sobradinho II, Ceilândia e Taguatinga. Até esta SE, foram registrados 712 casos com sinais de alarme e mais 34 casos graves.

Do Boletim

O Boletim Epidemiológico é produzido mensalmente pela Gerência de Vigilância das Doenças Transmissíveis (GVDT), da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVEP), da Subsecretaria de Vigilância à Saúde (SVS), da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).

Da redação

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.