Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Comandante-geral da PMDF vai deixar cargo e tentar vaga na Câmara

Coronel Márcio Cavalcante Vasconcelos deve se apresentar como pré-candidato a deputado federal pelo DF. Ele se filiará ao MDB


Foto: Francisco Gelielçon / Estrutural On-line

O comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Márcio Cavalcante Vasconcelos, vai pedir exoneração do cargo a fim de concorrer nas eleições deste ano. A intenção é disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Vasconcelos deve deixar o posto de 01 da PMDF nesta quinta-feira (31/3) e se filiar ao MDB. O convite partiu do próprio governador Ibaneis Rocha e do presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Rafael Prudente, ambos integrantes da legenda. O deputado distrital Hermeto Neto também participou do evento e confirmou a informação ao Metrópoles.

Vasconcelos foi nomeado comandante-geral da PMDF em abril de 2021. Ele assumiu a função após a exoneração do coronel Julian Rocha Pontes, que enfrentou grande desgaste após receber a vacina contra a Covid-19 antes de policiais da linha de frente.

Antes de ser alçado ao posto mais alto da instituição, Vasconcelos atuava como subsecretário de Operações Integradas, da Secretaria de Segurança Pública.

O mais cotado para assumir o comando da PMDF é o também coronel Fábio Augusto Vieira, que atualmente exerce a função de subsecretário de Operações Integradas da SSP-DF. A pasta é responsável por planejar, coordenar, executar e avaliar as atividades de segurança pública, implementando normas e diretrizes específicas para orientar o emprego operacional em determinadas ações.

Por Samara Schwingel, Mirelle Pinheiro e Carlos Carone do Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.