Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Vídeo: homem atira e mata pit bull que atacava outro cachorro

Responsável pelo disparo é atirador esportivo; ele teve a pistola e outras quatro armas de fogo recolhidas pela PMDF



Um morador de Samambaia Norte matou a tiros um pit bull para defender outro cachorro que era atacado pelo animal. O momento foi registrado por uma câmera de segurança e mostra a correria na rua e o homem entrando dentro de casa para pegar uma arma de fogo.

O caso ocorreu no sábado (25). A Polícia Militar foi acionada e o autor do tiro autorizou a entrada da equipe na residência. Os policiais encontraram a pistola usada pelo homem e outras quatro armas de fogo, além de mais de mil munições. 

De acordo com o advogado do dono das armas, Adilson Valentim, o cliente é atirador esportivo e todos os equipamentos de tiro são registrados e lícitos e, por isso, foram devolvidos pela PMDF.

"As armas foram recolhidas para averiguação e já se encontram em poder do meu cliente. Então, essa história que as armas foram apreendidas e que meu cliente, no jargão popular, 'rodou' não condiz com a realidade", ressaltou o advogado.

Valentim ainda detalhou ao R7 que o outro cão, que é do resposável pelos tiros e que foi atacado pelo pit bull, precisou de atendimento veterinário, mas passa bem. Segundo o advogado, o dono do animal morto a tiros passeava com outro cão, da mesma raça, ambos sem focinheira ou guia. "A rua estava cheia de crianças", completou. 

Um inquérito foi aberto para investigar o caso. O dono dos pit bulls irá responder por omissão de cautela. Quanto ao atirador, o delegado responsável pelo caso entendeu que o homem agiu em estado de necessidade.


Por  Bruna Lima, do R7, e Ricardo Faria, da Record TV

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.