Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Chuva fecha vias que ligam cidades do Vale do Jequitinhonha (MG)

BR-367, que liga Salto da Divisa a Almenara, está bloqueada após os temporais que atingiram a região; não há previsão de liberação



Os moradores do Vale do Jequitinhonha terão que passar a virada do ano ilhados. Após fortes temporais que atingiram a região, as estradas que passam por Salto da Divisa, a 861 quilômetros de Belo Horizonte, ainda estão interditadas.

Os bloqueios são na BR-367, que liga a cidade a Almenara, e em uma ponte no município que dá acesso a Jacinto. Segundo o representante da Defesa Civil local, Maurício de Souza, a interdição das vias deixa os moradores ilhados

"O problema maior são as estradas, está tudo interditado. Pedimos ajuda ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e nada foi feito até agora", relata.

A cidade, que fica na divisa com o estado da Bahia, não registrou mortes e feridos em decorrência das chuvas e não há desabrigados ou desalojados.

"Só no início do mês que tivemos pessoas desabrigadas ou desalojadas e essas pessoas foram levadas para casas alugadas. Agora está todo mundo em casa. O problema é só estrada", ressalta o representante do órgão.

Ainda segundo Souza, os trabalhos de desobstrução das vias continuam e não há previsão de liberação.

"Só estamos mexendo na ponte. O resto está parado, estamos esperando apoio", pontua.

Chuva em Minas e na Bahia

As fortes chuvas que atingiram o sul da Bahia e Minas Gerais nas últimas semanas deixaram pelo menos 31 mortos e 66 mil desalojados - pessoas que tiveram que deixar suas casas e conseguiram migrar para outro local como casas de parentes e amigos. 

No Estado mineiro, desde outubro, seis pessoas morreram (nos municípios de Uberaba, Coronel Fabriciano, Nova Serrana, Engenheiro Caldas, Pescador e Montes Claros), 2.683 ficaram perderam suas casas e 11.337 ficaram desalojadas.

Por Ralph Assé, da Record TV Minas

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.