Mobile Menu

Data Atual / Redes Sociais

CARREGANDO...

Publicidade Internas 970x90

OPERAÇÃO ANIMUS NECANDI! Educador é preso pela polícia após matar criminosos que invadiram sua casa

A Justiça condenou o professor a 16 anos de prisão, porém ele se encontrava foragido Um jovem professor de 19 anos está entre um dos presos ...

A Justiça condenou o professor a 16 anos de prisão, porém ele se encontrava foragido



Um jovem professor de 19 anos está entre um dos presos da operação Animus Necandi, deflagrada pela Coordenação de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa (CHPP), da Polícia Civil (PCDF), que cumpriu 32 mandados de prisões preventivas ou condenatórias. Essa ação policial visa cumprir ordens judiciais de crimes que estavam prestes a prescrever, ou seja a perda do direito de punir do Estado decorrido certo período de tempo.

Entenda o caso

Após ter sua residência invadida por três bandidos, o docente promoveu uma perseguição para localizar os meliantes, que resultou na morte de dois deles alvejados com tiros na cabeça e um terceiro suspeito, que apesar de ferido, conseguiu sobreviver.
 
A Justiça condenou o educador a 16 anos de prisão, porém ele se encontrava foragido.  Os delitos prescreveriam em março do ano que vem.
 
De acordo com a CHPP, a operação foi batizada como Animus Necandi, uma referência ao latim que significa, intenção ou vontade de matar, e visa o combate à impunidade.
 
O delegado Laércio Rossetto, falou sobre o sentido dessa ação policial. “Essa ação tinha como principal objetivo extinguir qualquer sensação de impunidade ou falta de justiça. São crimes graves que precisavam de uma resposta do Estado, e isso foi feito”, destacou.

Da redação Estrutural On-line
Tags:
Política de Comentários - Estrutural On Line

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Estrutural On Line. Você pode ser responsabilizado pelo conteúdo publicado.

Por favor leia nossa Política de Comentários antes de comentar.

Comentários

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS