Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

OPERAÇÃO ANIMUS NECANDI! Educador é preso pela polícia após matar criminosos que invadiram sua casa

A Justiça condenou o professor a 16 anos de prisão, porém ele se encontrava foragido



Um jovem professor de 19 anos está entre um dos presos da operação Animus Necandi, deflagrada pela Coordenação de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa (CHPP), da Polícia Civil (PCDF), que cumpriu 32 mandados de prisões preventivas ou condenatórias. Essa ação policial visa cumprir ordens judiciais de crimes que estavam prestes a prescrever, ou seja a perda do direito de punir do Estado decorrido certo período de tempo.

Entenda o caso

Após ter sua residência invadida por três bandidos, o docente promoveu uma perseguição para localizar os meliantes, que resultou na morte de dois deles alvejados com tiros na cabeça e um terceiro suspeito, que apesar de ferido, conseguiu sobreviver.
 
A Justiça condenou o educador a 16 anos de prisão, porém ele se encontrava foragido.  Os delitos prescreveriam em março do ano que vem.
 
De acordo com a CHPP, a operação foi batizada como Animus Necandi, uma referência ao latim que significa, intenção ou vontade de matar, e visa o combate à impunidade.
 
O delegado Laércio Rossetto, falou sobre o sentido dessa ação policial. “Essa ação tinha como principal objetivo extinguir qualquer sensação de impunidade ou falta de justiça. São crimes graves que precisavam de uma resposta do Estado, e isso foi feito”, destacou.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.