Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Facebook, Instagram e Messenger: aplicativos da Meta Inc. tornam a registrar instabilidade

Facebook, Instagram e Messenger registram instabilidade ao longo dessa quarta-feira (3). Segundo a Downdetector, São Paulo, Curitiba e São Paulo estão entre os lugares mais afetados do país



Na tarde dessa quarta-feira (3), o Facebook, o Instagram e o Messenger voltaram a registrar instabilidade ao longo do dia. Vale lembrar que essa é a terceira vez, em menos de um mês e meio, que os serviços e redes sociais do conglomerado de tecnologia e mídia social, Meta (antigo Facebook), apresentam problema de funcionamento.

Em 4 de outubro, os serviços do Facebook – WhatsApp e Instagram – sofreram um apagão geral, que afetou cerca de 3,5 milhões de usuários ao longo da queda de seis horas de duração. No dia 8, a rede social de fotos e vídeos, voltou a registrar instabilidade, tendo, aproximadamente, 1600 reclamações sobre bugs assinaladas.

Diante dos novos problemas de funcionamento, os usuários utilizaram suas contas no Twitter para reclamar da instabilidade e trocar figurinhas sobre as quedas constantes do Instagram.

A Downdetector, responsável por fornecer atualizações e relatórios sobre o status de diversos sites e serviços, informou que as reclamações começaram ainda no turno da manhã, atingindo seu primeiro às 10:30, e aumentaram ao longo da tarde, alcançando cerca de cem notificações por volta de 15:30.

Segundo o mapa de falhas, divulgado pela plataforma, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba estão entre os lugares mais afetados. A instabilidade foi registrada em praticamente todas as regiões do país e, ao que tudo indica, também ocorreu fora do Brasil.

O Facebook não se manifestou diante das reclamações dos usuários. O Instagram, por sua vez, utilizou a conta oficial da rede social no Twitter para comunicar que estava ciente do problema, pedir desculpas e informar que estava trabalhando para resolver o problema o mais possível.

Foto Destaque: Mark Zuckerberg apresentando a Meta, antigo Facebook. Reprodução/Facebook

Por Mariana Lamenha - LorenaR7

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.