Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Campanha de Vacinação começa neste sábado (27), no Distrito Federal

Essa ação promovida pelo Instituto Brasília Ambiental, também vai distribuir 148 vermífugos para os primeiros proprietários de cães

 

No Distrito Federal, a campanha de vacinação gratuita para cães acontece neste sábado (27), das 9h às 17h, no Hospital Veterinário Público (Hvep), em Taguatinga. Essa ação promovida pelo Instituto Brasília Ambiental, também vai distribuir 148 vermífugos para os primeiros proprietários de pet que comparecerem no local de imunização, além da Vacina V10.
 
O assessor especial da Unidade de Gestão de Fauna (Ufau) do Brasília Ambiental, Rodrigo Santos, alerta sobre como será o esquema de vacinação. “Essa é uma alternativa que encontramos para evitar que os tutores precisem enfrentar filas longas e demoradas”, disse.  
 
A Ufau informa ainda que cada guardião precisa portar documento de identificação oficial com foto e preencher a lista de presença com dados pessoais no local de vacinação.
 
O que é a vacina V10?
 
A vacina V10 tem um papel fundamental na proteção dos cães ficarem imunes de várias doenças. A recomendação é aplicar em filhotes a partir de 45 dias de vida, são 3 ou 4 doses seguidas com intervalos de 21 a 30 dias entre elas. Após essas aplicações o cão adulto deve ser vacinado com a V10 anualmente.
 
A vacina é chamada de V10, pois são 10 antígenos vacinais de 10 diferentes vírus e bactérias que causam as principais doenças em cães. Ela protege contra 7 doenças:
 
– Cinomose
 
– Parvovirose
 
– Coronavirose
 
– Adenovirose
 
– Parainfluenza
 
– Hepatite infecciosa canina
 
– E 4 tipos de leptospirose.
 
Totalizando 10 tipos de antígeno.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.