Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

OPERAÇÃO ICE FROG: Empresário é preso em flagrante por tráfico de drogas em tabacaria de fachada no DF

Homem utilizava o estabelecimento comercial para vender drogas gourmet, como skunk colombiano e haxixe dry


Uma ocorrência digna dos tempos de Pablo Escobar aconteceu nesta quarta-feira (08), quando um empresário foi preso em flagrante por equipes da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O suspeito era dono de uma tabacaria, porém utilizava o estabelecimento comercial para vender drogas gourmet, como skunk colombiano e haxixe dry.
 
De acordo com informações da polícia, a ação faz parte da Operação Ice Frog que desarticulou o esquema de comercialização de entorpecentes nas regiões de Vicente Pires, Águas Claras e Plano Piloto. Toda negociação acontecia pelas redes sociais e os usuários recebiam as drogas na tabacaria de fachada.
 
Equipes do CORD já vinham monitorando o empresário nos últimos três meses. A suspeita de que ele utilizava o local para tráfico de drogas se confirmou. “Eram drogas com valor altíssimo no mercado ilícito da capital. Depois de confirmadas as informações preliminares, já que o investigado também realizava transações virtuais pelo Instagram e Facebook, mandados de busca e apreensão foram cumpridos”, informou o diretor da Cord, delegado Rogério Rezende.

Durante abordagem na casa do empresário, em Taguatinga Norte, foi apreendido aproximadamente um quilo de skunk, 500g de haxixe, 22 comprimidos de ecstasy, R$ 21,6 mil em espécie, veículo, balança de precisão, entre diversos outros itens relacionados ao tráfico de drogas.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.