Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Menino que sonhava ser poeta para ajudar a família, realiza sonho de conhecer Bráulio Bessa


Nosso pequeno poeta Mateus Marinho, 8 anos, sonhava ajudar a avó, que é cega, e a mãe, que tem problemas mentais, com seus versos. Ele também queria seguir os passos do seu ídolo, o poeta Bráulio Bessa.

Quando conhecemos a história do Mateus, ficamos muito comovidos. Então lançamos uma vaquinha na VOAA, para ajuda a família, e o resultado foi maravilhoso: juntos, arrecadamos mais de R$ 114 mil, valor suficiente para comprar uma casa novinha para o menino!

Mateus sempre responde que uma das coisas que mais lhe motiva a investir na carreira de poeta é poder ganhar dinheiro para ajudar a sua família. Eles viviam na zona rural de Óbitos (PA), em uma casa bastante humilde.

A avó do Mateus conseguiu comprar uma casinha para a família viver mais confortável. Com o valor que sobrou, ela ainda abriu uma poupança e vai guardar o dinheiro para os estudos do neto.

No passado, o pequeno poeta tinha problemas familiares e de comportamento na escola, mas depois que conheceu a poesia, virou outro menino!

“Ele contou que não queria mais fazer sua avó chorar de tristeza mas de alegria, foi quando ele viu um poema do Bráulio Bessa e viu que poderia fazer a avó feliz com os versos”, contou Lúcia Nunes de Siqueira, amiga e vizinha da família e quem cuida do Mateus como se fosse o filho dela.

Recentemente, Mateus conheceu seu ídolo, que o visitou em sua casa para uma tarde de muita conversa e, claro, poesia!

Em um post compartilhado no Instagram, o pequeno poeta contou como foi a visita e o que ela significou para sua família.

“Caros amigos! Chegou a hora de compartilhar com vocês a grande alegria e emoção que invade meu coração! Um sonho que eu pensava que estava tão longe de realizar, porém quando fechei os olhos ali estava eu! Sorrindo, tremendo de nervoso, não sabia se chorava, se eu gritava!

Mais o que estava acontecendo era simplesmente o meu encontro com o Bráulio, este homem que me inspirou a me apaixonar pelo mundo da arte poética!! Até então eu sabia que viria uma equipe da Globo fazer uma gravação, e nem imaginei que Bráulio viria junto!

Foi um momento de muita emoção para mim, mais naquele momento eu percebi o quanto Deus é maravilhoso em nossas vidas! No amanhecer do domingo de longe avistei aquela lancha e jamais pensava que ali vinha tanta felicidade que fizesse meu coração bater forte e acelerar! Gente… Eu estava cada momento me aproximando do Bráulio sem saber! Minha família, minha comunidade a minha tia Lucia foram quem me deram força para encarar a realidade e viver a realização de mais um sonho!


A minha participação no documentário do Bráulio para mim é muito importante, é um pedacinho de Óbidos no Oeste do Pará que será mostrado em rede nacional pela primeira vez!

Aqui deixo minha gratidão a todos que se dedicaram para que esse momento acontecesse, a equipe que cuida das minhas redes sociais, que conseguiram guardar essa surpresa para mim, a vocês minha eterna gratidão, e assim vamos seguindo de mãos dadas nessa caminhada do bem, eu E tia Lúcia estamos muitos felizes, a minha professora Nerielma que me ensina muito da vida, a minha família que sonhou junto comigo e também participou desse momento”, disse o menino.


Fotos: VOAA
POR GABRIEL PIETRO - RAZÕES PARA ACREDITAR

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.