Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Presidente Arthur Lira diz que iniciar um processo de impeachment “seria desastroso para o país”

Atualmente tramita na casa mais de 100 pedidos de um rompimento institucional Desde que assumiu o poder, o Presidente Bolsonaro (sem partido...

Atualmente tramita na casa mais de 100 pedidos de um rompimento institucional


Desde que assumiu o poder, o Presidente Bolsonaro (sem partido) tem se envolvido em polêmicas e a crise política é uma marca do seu Governo. A iminência da aprovação de um pedido de impeachment tem preocupado o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Sobre o assunto, o parlamentar falou nesta sexta-feira (30) que o início de um processo de impeachment “seria desastroso para o país” e que o momento político atual do Brasil é de polarização “muito forte”.

“Nós estamos em um momento de polarização política muito forte, com mais de 100 pedidos de impeachment. Muito embora a polarização exija [atenção] e recaia sobre a presidência da Câmara analisar essas possibilidades [de impeachment], a responsabilidade de agir com imparcialidade deve ser levada em conta”, destacou Lira em evento organizado por um site jurídico.

Segundo informações do site O Antagonista, o presidente da Câmara dos Deputados ressaltou ainda que na possibilidade de apreciação de um pedido de impeachment, este não se sustentaria, pois não há uma adesão majoritária no Congresso Nacional que permita “o início de um rompimento institucional dessa monta”.

Essa postura de Lira não tem sido bem recebida pela ala de oposição ao governo Bolsonaro. Sabendo dessa negativa em dar continuidade ao processo de impeachment, parlamentares deram início ao processo mesmo sem o aval do presidente da Câmara.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário