Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Mais uma ação da Operação Quinto Mandamento foi realizada neste domingo (6), na Estrutural

Mais uma ação dos órgãos de segurança pública do Distrito Federal foi executada na Cidade Estrutural, neste domingo (6)


A Secretaria de Segurança Pública por meio das forças de segurança e órgãos fiscalizadores realizou mais uma ação da Operação Quinto Mandamento na Cidade Estrutural, neste domingo (6).

Com objetivo de intensificar as ações de policiamento para prevenir crimes e fazer valer o cumprimento do decreto de enfretamento ao Covid-19, a ação pode contar com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran- DF) e DF Legal.

Em cinco meses, a Operação Quinto Mandamento já contabilizou quase seis mil abordagens, onde o Distrito Federal vem sendo destaque nacional por ser a Unidade da Federação com maior redução de homicídios no país – 37% – no primeiro trimestre deste ano. A comparação foi feita com o mesmo período de 2020 pelo Monitor da Violência, que acompanha a incidência dos crimes letais e intencionais (CVLI) no país.

Desde o mês de janeiro, já foram realizadas ações em 23 regiões administrativas onde as cidades escolhidas são aquelas que passam por uma analise pelo setor de estatística e inteligência da pasta.

“É uma operação pela vida, que já dura quase um ano. Ela evidencia o trabalho integrado das forças de segurança, o que é de extrema importância para continuidade da queda dos índices criminais." Diz o delegado Júlio Danilo, secretário de Segurança Pública




Por Francisco Gelielçon
#EstruturalOnLine

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.