Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Governador do Amazonas é alvo de operação da PF

O mandatário é investigado por supostas fraudes em licitação e desvios de recursos públicos durante a pandemia de covid-19; trata-se da quarta fase da Operação Sangria, que também investiga a formação de organização criminosa


O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), foi alvo, nesta manhã (2/6), da quarta fase da Operação Sangria, deflagrada pela Polícia Federal (PF) para investigar supostos casos de fraudes em licitação e desvios de recursos públicos durante a pandemia de covid-19. Além disso, os policiais também querem saber se havia uma organização criminosa atuando na compra de respiradores e na construção de hospitais de campanha, tudo a preços superfaturados.

Na ação de hoje a PF cumpriu a determinação judicial, expedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinou a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do governador e do secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, que também foi alvo de mandado de prisão.

A ordem judicial também prevê o sequestro de bens e valores que somam R$ 22.837.552,24.

Ao todo, foram 19 mandados de busca e apreensão e outros seis de prisão, em Manaus (AM) e em Porto Alegre (RS). Os investigados responderão pelos crimes de fraude à licitação, peculato e pertencimento a organização criminosa.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.