Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Slider

Últimas notícias

latest

Armazém dos móveis

Banner-armaz-m-dos-m-veis

Detran e PMDF flagram cinco veículos disputando racha

A operação conjunta com a Polícia Militar ocorreu na via L4 Sul Imagem ilustrativa da Agência Brasília. Por volta das 21h dessa quinta-feira...

A operação conjunta com a Polícia Militar ocorreu na via L4 Sul

Imagem ilustrativa da Agência Brasília.

Por volta das 21h dessa quinta-feira (10), o Departamento de Trânsito (Detran-DF) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do 1º BPM e do BPTRAN, flagraram uma disputa de racha na via L4 Sul, na altura do Clube Nippo.

Na operação conjunta, foram flagrados cinco veículos disputando corrida, colocando em perigo a segurança dos demais usuários da via. Além disso, no local, havia público assistindo aumentando ainda mais o risco de acidentes.

Penalidades

Os condutores abordados possuíam entre 25 e 32 anos. Todos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia e vão responder pelo crime de trânsito previsto no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada.
Além disso, os infratores tiveram os veículos removidos ao depósito do Detran e foram autuados conforme o artigo 173 do CTB, que prevê infração gravíssima, multa de R$ 2.934,70 e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A fiscalização está de olho

De acordo com o Coordenador de Trânsito da região Metropolitana, o agente Luiz Carlos Souto, o Detran vem monitorando certos locais, com o objetivo de coibir essa prática que tanto ameaça a segurança viária.

“Vale ressaltar que o maior ganho nesse tipo de operação é impedir que esses veículos se envolvam em acidentes causando graves ferimentos ou até mesmo a morte de inocentes”, destaca o coordenador.

Detran - DF

Nenhum comentário