Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

301 motoristas são flagrados dirigindo bêbados neste final de semana no DF

Os dados são resultados de ações do Detran-DF em parceria com a Polícia Militar; foram registrados ainda  521 autuações por falta do cinto de segurança e 398 por estacionamento irregular


Os agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) foram às ruas, neste final de semana, para realizar operações em comemoração do aniversário de promulgação da Lei Seca, no país. Com apoio da Polícia Militar do DF, os agentes realizaram blitz em diversas regiões administrativas, o que resultado, inicialmente, na prisão em flagrante de 301 condutores dirigindo após o consumo de bebida alcoólica.

Numa das abordagens, no sábado (19/6), um condutor fugiu de uma blitz, que estava sendo realizada no Jardim Botânico. Na fuga, ele bateu em uma viatura do Departamento, mas conseguiu fugir a pé. No carro, os agentes encontraram cerca de 10 kg de droga, como maconha, haxixe e cocaína. 

Conforme o balanço apresentado pelo Detran-DF, houve ainda o registro de 521 autuações por falta do cinto de segurança e 398 por estacionamento irregular. Também foram multados 371 condutores utilizando ou manuseando o telefone celular ao volante e outros 90 motoristas foram parados por estarem dirigindo sem habilitação. 

Um caso que chamou a atenção dos agentes, que ocorreu em Taguatinga, onde um condutor foi flagrado duas vezes por dirigir sob efeito de álcool. Na primeira vez, ele foi parado e autuado, mas foi liberado, pois apresentou um condutor habilitado e que não tinha ingerido bebida alcoólica. Mas depois, em Taguatinga Centro, os agentes para outra vez o condutor, que dessa vez estava em outro veículo. Ele foi novamente autuado, teve o carro recolhido, e irá responder como reincidente, conforme consta no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Nesses casos, a multa é aplicada em dobro, totalizando R$ 5.869,40.


Da redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.