Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Ibaneis libera realização de casamentos, aniversários e batizados

As cerimônias devem acontecer no horário compreendido entre as 11h e as 23h e precisam atender uma série de protocolos e medidas de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus


O Governo do Distrito Federal (GDF), após constar uma baixa no índice de transmissão do novo coronavírus – ontem estava em 0.86 – e na ocupação de leitos de UTI para pacientes com covid-19, resolveu permitir a retomada de algumas atividades sociais. A permissão está em decreto que foi publicado nesta quinta-feira (13/5). Pela nova determinação, fica permitido a realização de casamentos, aniversários e batizados, desde que respeitem os protocolos sanitários.

“Isso não significa que possamos deixar de tomar os cuidados e de seguir os protocolos de segurança. Só vamos sair dessa com vacina e conscientização”, disse o secretário da Casa Civil do GDF, Gustavo Rocha.

Para realizar os eventos, os organizadores precisam manter no espaço um limite de ocupação em 50%, fica também proibida a destinação de áreas para danças ou que permitam outras aglomerações. Também não pode haver cobrança de ingresso ou qualquer tipo de contribuição financeira.

As medidas só valem para estabelecimentos que já possuem alvará de funcionamento permanente para o exercício dessas atividades. Portanto, eventos com cobranças de ingressos ou contribuições financeiras e que necessitam de uma licença provisória como congressos, convenções, feiras, seminários, simpósios e palestras continuam vetados. 

Por redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.