Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Atenção ! Você que está precisando de serviços odontológicos, veja como buscar na rede pública de saúde do DF

O acesso ao serviço ambulatorial se dá pelas UBSs, que podem encaminhar os pacientes ao atendimento; são 562 profissionais de odontologia, sendo 351 na Atenção Primária e 211 nas áreas especializadas


A rede pública de saúde do Distrito Federal oferece serviços de odontologia à população de forma gratuita. São serviços básicos, casos de urgência e até casos mais complexos. A porta de entrada para esse tipo de serviço pode ser as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) e nos hospitais.

Os hospitais são para casos graves, as UBSs para serviços ambulatoriais.  Ao todo, são 562 profissionais de odontologia, sendo 351 na Atenção Primária e 211 nas áreas especializadas.

Os serviços oferecidos são atendimento simples, casos de urgência e tratamentos estéticos, com a colocação de prótese dentária para todos os públicos. No caso das próteses, dentárias totais (dentaduras) e parciais removíveis (PRPs), o serviço é feito mediante agendamento.

De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, desde o início do ano até o momento, 199 pacientes foram agendados via regulação para a confecção da prótese dentária.

Por redação Estrutural on-line

2 comentários

  1. A princípio na UBS mais próxima de sua residência, a partir daí será encaminhado para especialidade de acordo com a sua necessidade

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário.