Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Metroviários do DF entram em greve

Apenas 14 trens estão circulando nesta segunda-feira (19); paralisação não tem previsão para encerrar  


Os metroviários do Distrito Federal entraram em greve nesta segunda-feira (19/4). A decisão, que foi tomada em assembleia nesta madrugada, foi acatada depois que os trabalhadores não obtiveram respostas na proposta feita pela categoria que reivindica o corte no auxílio-alimentação, de R$ 1,2 mil, além do descumprimento de medidas judiciais, como os descontos ocorridos durante a greve de 2019 que, até hoje, não foram quitados.

A paralisação começou às 6h de hoje e não tem previsão para ser encerrada. Segundo o Metrô-DF, dos 24 trens, apenas 14 estão circulando. Em momento de pandemia, as estações, conforme mostram alguns jornais locais, estão cheias, o que deve agravar ainda mais os riscos enfrentados pelos trabalhadores que terão que se aglomerar para chegar ao trabalho.

Em decisão judicial, ficou garantido que a empresa precisa garantir, mesmo em greve, 60% dos trens em circulação nos horários de pico, o que foi mantido pela categoria.

“Seguiremos tomando todas as providências judiciais e administrativas cabíveis para evitar maiores transtornos que a greve dos metroviários possa causar à população”, disse, em nota, o Metrô-DF.

Em razão da pandemia, a lotação e a falta de transporte público deixa a população em uma situação bastante preocupante, uma vez que o DF registra mais 38 mortes e 1.062 novos casos de covid-19. O total de óbitos chega a 7.210, e os infectados somam 366.708, segundo dados da Secretaria de Saúde.

Veja abaixo o horário de funcionamento do Metrô em quanto perdurar a greve:

Manhã: 6h às 8h30
Tarde: 16h45 às 20h30

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.