Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

GDF retoma vacinação contra a covid-19 de pessoas com 66 anos nesta sexta-feira (9)

Profissionais da saúde e da segurança pública voltam a ser imunizados na próxima semana; governo também inicia vacinação contra gripe a partir de segunda (12)   


O secretário da Casa Civil do Governo do Distrito Federal, Gustavo Rocha, afirmou em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (8/4), que a vacinação contra a covid-19 será retomada nesta sexta-feira (9/4). A retomada, segundo o secretário, é possível porque chegaram mais 67,9 mil doses de vacinas, sendo 40.500 doses da AstraZeneca e 27.400 doses CoronaVac.

As pessoas de 66 anos de que já tomaram a primeira dose, devem seguir a data marcada no cartão de vacinação para tomar a segunda dose. Para vacinar é preciso estar munido de um documento de identidade e o cartão de vacina (quem não tem pode fazer no local de vacinação). De acordo com o governo, o DF tem atualmente cerca de 18 mil pessoas com 66 anos.

Também serão imunizados com essa nova remessa os profissionais da segurança pública que, na próxima terça-feira (13/4), voltam a ser vacinados, lembrando que esse público também está sendo imunizado com  sobra de vacinas que ocorrem diariamente nos postos de vacinação. 
Outro grupo a ser vacinado, também na próxima semana, na segunda-feira (12/4), se o dos profissionais da área de saúde, que precisam agendar a vacinação por meio do site da vacinação do DF.

Gripe

Outra campanha de imunização que será iniciada, segundo o secretário da Casa Civil, já na próxima semana, será a da vacinação contra a influenza, o vírus da gripe.  A campanha terá início no dia 12 de abril (segunda-feira) e vai até 9 de julho.
“Não haverá coincidência entre os destinatários da vacina. A ideia é que a Influenza comece por quem não está incluído na imunização contra o coronavírus, que, no momento, é voltada para os idosos”, garante Gustavo Rocha.

Distribuição das vacinas:

14.066 doses para concluir faixa de idosos de 66 anos;
5.008 doses para os profissionais de saúde;
2.237 doses para forças de segurança;
43.395 vacinas para a segunda dose de pessoas com 66 anos;

Por redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.