Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

GDF reformou 90% das escolas públicas


Como as aulas presenciais estão suspensas desde julho do ano passado, o governo aproveitou o momento para fazer reformas e construção de escolas

 Um levantamento feito pela Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) mostra que 90% das escolas e creches públicas da capital federal passaram por algum tipo de intervenção em suas infraestruturas nos últimos meses. Em razão da suspensão das aulas, que ocorrem de forma on-line, a pasta iniciou uma série de reformas e, alguns casos chegaram até mesmo a construir novas unidades escolares. 
Ao todo, segundo a pasta, investidos R$ 152 milhões em projetos de infraestrutura. O objetivo do governo, com as ações, é de ampliar a capacidade de atendimento da rede e dar mais conforto à comunidade escolar.

“Atendendo ao apelo de toda a comunidade escolar, anunciamos a execução de mais cinco grandes obras no início de 2021: reconstrução do Caic Carlos Castello Branco no Gama; reconstrução da EC 59 e reforma do CEM 10, em Ceilândia; construção de mais duas escolas técnicas em Santa Maria e no Paranoá”, explica o subsecretário de Infraestrutura Escolar da SEE-DF, Leonardo Balduíno.

Ainda de acordo com o subsecretário, cerca de oito creches – em Estrutural, Jardins Mangueiral, Samambaia e Paranoá – serão construídas no próximo período. Para este ano também está prevista a reforma de mais 300 escolas – o DF tem atualmente cerca de 686 unidades escolares públicas.

Segundo a SEE-DF, para este ano também foi aberta a licitação para a construção de novas escolas, além de publicar o edital de reconstrução da Escola Classe 425, de Samambaia.

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.