Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

GDF deve começar vacinar contra covid-19 pessoas com idade entre 64 e 65 anos nos próximos dias

A decisão foi anunciada ontem (14) pelo próprio governador Ibaneis Rocha em suas redes sociais; governo também estuda comprar doses da vacina russa, a Sputnik V, de forma direta 


A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) deve ampliar a vacinação conta a covid-19 nos próximos dias para a população que tem idade entre 64 e 65 anos. A informação foi repassada pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), nesta quarta-feira (14/4). Segundo o governador, a ampliação vai ser possível porque o Ministério da Saúde (MS) prometeu o repasse de mais 72,8 mil doses de imunizantes para a capital do país.

Além desse repasse, o governo também avalia comprar a vacina russa, a Sputnik V, que, inclusive, está sendo fabricada em um laboratório instalado na região administrativa de Santa Maria.

As novas doses que serão repassadas pelo MS deverão chegar nesta sexta-feira (16/4). A previsão é que seja doses da CoronaVac e da Covishield, sendo que, 23,5 mil serão para a segunda dose; 20 mil para a população com 64 anos; 19 mil para pessoas com 65; 2,2 mil destinadas aos servidores da segurança pública; 4,1 mil à reserva técnica; e 3,9 mil aos profissionais de saúde da rede privada — que devem aguardar a abertura do agendamento on-line.

De acordo com a SES-DF, a vacinação das pessoas com 64 e 65 anos será feita no dia seguinte da chegada dos imunizantes. Já as pessoas com 66 anos, que já estão sendo imunizadas, a vacinação continua normalmente.

 Até o momento, mostra o vacinômetro da SES-DF, 335 mil pessoas já foram vacinadas no DF, sendo que 115 mil delas receberam a segunda dose. Na quarta-feira (14/4), 2.493 pessoas tomaram o imunizante pela primeira vez, e 6.788, o reforço.

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.