Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

ATENÇÃO ! Saiba como evitar fraudes na hora de comprar seu veículo

Golpistas têm usado anúncios falsos para tentar vender carros pela internet; confira as dicas de quem trabalha no ramo da venda de automóveis


Junto com a casa própria, uma dos sonhos principais sonhos dos brasileiros é de ter um veículo para passear com a família e até mesmo trabalhar. Mas esse sonho pode se tornar um pesadelo caso o cliente não saiba onde está adquirindo seu automóvel. Isso porque muitos golpistas tem utilizado a internet para realizar anúncios falsos que podem gerar prejuízo e danos ao consumidor.

Nós últimos meses, as concessionárias de venda e troca de veículos, principalmente de carros seminovos, tem tido uma grande oferta e, com isso, surgiram também os estelionatários que utilizam dos anúncios verdadeiros para enganar os clientes.

Vendido através da internet, os carros aparecem com o preço bem abaixo do praticado no mercado. Com isso, os golpistas conseguem a atenção dos clientes e passam a cobrar taxas indevidas, sem ao menos ter o veículo em estoque.


O presidente da Associação de Empresas Revendedoras de Automóveis do Distrito Federal (Agenciauto), José Rodrigues Neto, lembra que já faz alguns meses que a associação tem recebido denúncias sobre escritórios de financiamento de veículo que tem trabalhado com anúncios falsos. 
“Eles usam a mesma foto [dos veículos que estão nas concessionárias] e colocam nesses anúncios falsos. Então isso acaba criando uma dúvida na cabeça do consumidor e induzindo o mesmo ao erro”, ressalta Neto.

As denúncias já foram encaminhadas à polícia para as devidas investigações. Quem for vítima de algum tipo de golpe deve imediatamente procurar a Polícia Civil para fazer o boletim de ocorrência.

Veja abaixo algumas dicas que as concessionárias dão para quem vai comprar seu veículo:

Desconfie da negociação quando o preço estiver muito a baixo do valor de mercado e tabela Fipe;
 
Procure por sites confiáveis;

Jamais deposite valores sem ver o veículo e se certificar que a empresa tem realmente a propriedade ou para negociar o veículo anunciado;

Consulte a empresa na internet, verifique se realmente ela existe e quanto tempo atua no mercado;
 
Busque sempre agendar uma visita a loja e conhecer o veículo no showroom;

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.