Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

PCDF deflagrou Operação Sentinela e apreendeu muita droga e dinheiro


Após meses de investigação, hoje (11/02), a 16ª DP deflagrou a Operação Sentinela e prendeu em flagrante um homem de 29 anos pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O comparsa do autuado já havia sido preso em uma rodovia em Mato Grosso do Sul, no final de janeiro, transportando drogas para o Distrito Federal.

O grupo criminoso, notado pela divisão de tarefas entre seus membros, era responsável pelo transporte de drogas interestadual, armazenamento e distribuição ilícita apenas entre traficantes menores da região de Planaltina e Plano Piloto. Acreditavam que evitando a circulação de usuários de drogas nas proximidades, conseguiriam ludibriar a investigação qualificada da polícia judiciária.

Na residência do criminoso, situada no Setor Tradicional, foram apreendidos tabletes de maconha, porções de cocaína, balança de precisão e cerca de dez mil reais em espécie. Na sequência, os policiais se deslocaram ao esconderijo do traficante, onde conseguiram apreender cerca de oitenta quilos de drogas variadas.

Nos domicílios do conduzido, foram apreendidos três veículos que eram utilizados na empreitada criminosa e comprados com o proveito do tráfico de drogas.

Com informações da ASCOM/DGPC

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.