Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Inmet prevê que no Distrito Federal será de chuva no feriado de carnaval

Alerta de chuvas intensas e ventania segue na manhã deste sábado (13/2), podendo ser estendido durante o feriado


Sem folia neste Carnaval de 2021, os brasilienses podem aguardar muita chuva e dias com temperaturas mais amenas durante todo o feriado no Distrito Federal.

Segundo prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os brasilienses enfrentarão um período chuvoso neste fim de semana e nas próximas segunda (15/2) e terça-feira (16/2).

A previsão é de que, neste feriado, a temperatura siga baixa no DF. A possibilidade é de que a máxima chegue a 25°C, com mínima de 17°C. O tempo segue com muitas nuvens, de encoberto a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

A umidade relativa do ar deve variar entre 100% e 60%.

Além disso, o Inmet tem alerta de chuvas e ventania intensas (de 60km/h a 100km/h), com perigo potencial, para até as 11h deste sábado (13/2), podendo ser revisado e estendido.

“Até podemos ter curtos períodos de Sol. Mas a condição maior será de nebulosidade e chuva. Os brasilienses podem se preparar para um feriadão na rota da instabilidade e em estado de atenção para chuvas volumosas e intensas”, previu Nayane Araújo, meteorologista do Inmet.

Por Nathália Cardim - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.