Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Delmasso cria o Observatório de Proteção Integral à Juventude

O propósito é tornar os direitos dos jovens eficazes


O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos) é autor do projeto de lei nº 1404/2020 que cria o Observatório de Proteção Integral à Juventude. O objetivo é controlar, fiscalizar e acompanhar as políticas públicas de proteção e promoção social para jovens e suas famílias.

O Observatório de Proteção Integral à Juventude, tem o propósito de tornar eficaz os direitos dos jovens. Por muito tempo, eles foram omitidos pelos legisladores e administradores públicos do Brasil, que trataram o tema como responsabilidade exclusiva das famílias.

Infelizmente, hoje a sociedade sofre as consequências da indiferença do Estado para com os jovens. Resultando no fato de inúmeras crianças abandonadas, uma quantidade assustadora de envolvidos com a criminalidade.

Por isso, será feita uma avaliação efetiva de monitoramento das políticas públicas de proteção e promoção social da juventude e o Observatório exercerá esse papel central na formulação dessas ações.

“Os jovens são o futuro do nosso país, mas é necessário investir neles para esse futuro seja promissor”, disse Delmasso.

Por Camila Braga

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.