Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Parceria entre a OSTNCS e Instituto Reciclando Os Sons socorre famílias afetadas pela pandemia

Foto: Jhosue Jefferson

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS) e o Instituto Reciclando os Sons uniram-se para produzir um vídeo para as redes sociais com músicos das duas instituições. O objetivo é angariar doações – máscaras de proteção, cestas básicas, produtos de higiene pessoal, de limpeza e cobertores – para a comunidade da Cidade Estrutural na campanha batizada “Nos ajude a ajudar”.

A organização da sociedade civil (oscip) atua, no local, há 19 anos, onde já atendeu 4 mil crianças a partir dos sete anos num projeto de inclusão social baseado no ensino de música. “Nossa expectativa é sensibilizar o público a apoiar esse projeto, que tem demonstrado muita eficiência na inclusão social e diminuição de índice de violência infanto-juvenil”, ressaltou Cláudio Cohen, regente da sinfônica ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

Cohen destaca que, nesse momento, em que a pandemia da Covid-19 aprofunda as dificuldades financeiras dessa população, apoiar essa causa é uma das missões da OSTNCS.

TEMA DE SUPERAÇÃO

A música escolhida foi o tema de “Tarzan” (“You’ll Be in My Heart”, 1999), da animação da Disney, composta pelo inglês Phil Collins, trilha premiada com Oscar, Globo de Ouro e indicação ao Grammy. “Acompanho Phil Collins desde a época da banda Genesis. É um artista excepcional. Quanto ao tema de “Tarzan”, entendo que o personagem é um exemplo de superação, em sintonia com a campanha do Instituto Reciclando os Sons diante das agruras impostas por essa pandemia”, justificou o maestro.

À frente da oscip que, além de atuar na Estrutural, já beneficiou outros dois mil jovens no Itapoã, Taguatinga e Águas Lindas de Goiás, a maestrina Rejane Pacheco de Carvalho (fundadora do Instituto) exaltou, na música, a mensagem de amor ao próximo e de cuidado das pessoas em situação de vulnerabilidade: “A letra é forte e ecoa nosso papel quando diz, por exemplo: ‘não deixem ninguém tentar lhe mostrar que o nosso amor não vai durar/ Eles vão ver/ Eu sei/ Nós vamos mostrar’”.

No vídeo, Elcielma Nascimento surge cantando trecho da versão da música em português. Ela faz parte do Instituto há 14 anos como diretora financeira e administradora. Apresenta-se como cantora lírica profissional formada pelo IRS. “Meu coração está voltado para divulgação dessa campanha. Foi muito importante participar desse trabalho de solidariedade, afeto e inclusão nesse momento tão difícil de pandemia global”, avaliou.

SONS NA NUVEM

O coordenador de marketing do IRS, Jhosué Jefferson Delfino Nascimento, fez a edição do vídeo e revelou o processo de criação. “Os músicos gravaram as partes separadamente e disponibilizaram os arquivos em nuvem. Eu e mais dois editores, Mateus Mourão e Salatiel Nascimento, trabalhamos no resultado final, o que nos deixou felizes”, comemorou.

A maestrina Rejane acredita na força da OSTNCS nas redes sociais para potencializar o recebimento de donativos: “A solidariedade manifestada pela Orquestra do Teatro Nacional é nossa grande bandeira”. Como diz a letra no início da canção-tema do filme: “Vamos/ Pare de chorar/ Tudo vai dar certo/ Apenas pegue minha mão/ Segure forte”.


SERVIÇO
O quê:
Vídeo da OSTNCS com músicos do Instituto Reciclando os Sons na campanha de arrecadação de donativos “Nos Ajude a Ajudar”

Como ajudar:
Instituto Reciclando os Sons
CNPJ: 07.830/980-0001-07.
Banco do Brasil.
Agência: 2863-0.
Conta corrente: 28815-2.

Contatos:
WhatsApp: 61-9872-6503 / 61-99646-5164
e-mail: reciclando@reciclandosons.org.br

Fonte: Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.