Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Paulo Octávio e o ministro Onix Lorenzoni serão entrevistados por Blogueiros de política do DF

O empresário e presidente do Lide Brasilia, Paulo Octávio, que reúne os principais empresários do Distrito Federal e Entorno, será o entrevistado desta quinta-feira (21), da ABBP – Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno. 

Na sexta (22) será a vez do ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni que fará  um balanço sobre  liberação do auxílio emergencial para trabalhadores informais, autônomos e desempregados no país.

As entrevistas coletivas da Sala de Imprensa- ABBP, são realizadas, por meio de videoconferência. A coletiva será transmitida na fanpage da ABBP e dos blogs e portais dos associados. Também haverá transmissão pela TV ABBP no Youtube.

Saída para a economia
O empresário Paulo Octávio, presidente do Lide Brasília, grupo empresarial que reúne diversos setores com o objetivo de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, considera que o setor produtivo é a saída para o combate ao desemprego provocado pela pandemia do novo coronavírus no país.

Entre os assuntos a serem abordados  por Paulo Octávio, ex-vice governador do DF, estão o Covid-19 e os prejuízos no meio empresarial, os caminhos a serem seguidos pelas empresas na recuperação da economia, após a pandemia,  nos diversos setores, entre eles, a construção civil, comércio e, em particular os shoppings que, em 50 dias tiveram prejuízos de 25 bilhões.

Auxílio emergencial
Na sexta-feira, às 10 horas da manhã,  o ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni será entrevistado pela Sala de Imprensa ABBP.

O ministro deve falar sobre os principais programas sociais do governo federal em ajuda a população para superar as dificuldades que vem ocorrendo  em meio a pandemia.

Cerca de  5 milhões de pessoas que receberam a primeira parcela até 30 de abril receberam o crédito da segunda parcela na poupança social para uso digital.

Nesta quarta-feira, 2,5 milhões de brasileiros puderam fazer o saque em espécie: 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família referentes à segunda parcela, e 600 mil brasileiros que foram aprovados em maio para receber a primeira parcela. No total, foram 7,5 milhões de pessoas nesta quarta-feira.

Sala de Imprensa ABBP
Segundo o jornalista Toni Duarte, presidente da Associação de Blogueiros de Politica do Distrito Federal e do Entorno, a  realização dessas entrevistas coletivas tem como objetivo levar informação com qualidade à população.

A ABBP vai atuar no cenário do jornalismo digital para valorizar e difundir a importância dos veículos de comunicação, como blogs e portais, na construção da formação de opinião dos cidadãos.

Toni Duarte ainda destaca que as coletivas que ocorrerão oferece ao cidadão a chance de obter informação e saber a opinião da pessoas que atuam no cenário político-administrativo do Distrito Federal.

“Queremos que a população tenha acesso a informação direto da fonte. Para isso, vamos entrevistar políticos, gestores públicos, formadores de opinião, empresários, dirigentes de entidades de classes, enfim, uma gama de pessoas que ajudam no desenvolvimento e crescimento do DF e do Entorno”, ressalta o presidente da ABBP.

As entrevistas  coletivas, realizadas pela Sala de Imprensa ABBP, são transmitida em tempo real pela redes sociais.

Fonte: RADAR DF

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.