Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

FLÁVIA ARRUDA DESTINA RECURSOS A COMPLEXO DE RECICLAGEM NA ESTRUTURAL

Mais de 700 empregos serão gerados pelo novo Complexo de Reciclagem da Estrutural. A construção contará com R$3,8 milhões destinados pela deputada federal Flávia Arruda através de emenda individual. A estrutura terá capacidade de processar até 5 mil toneladas de resíduos recicláveis por mês.

Para a deputada Flávia Arruda, geração de emprego é uma das prioridades do mandato. “Precisamos garantir que a população tenha acesso a oportunidades, possa gerar renda, ter dignidade. Tenho certeza que o Complexo irá fazer a diferença na vida de muitas famílias. Além disso, teremos uma destinação mais adequada dos resíduos na nossa cidade. É pensar no presente e no futuro”, reforçou a parlamentar.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, o Complexo de Reciclagem vai funcionar para a recepção, triagem, classificação, prensagem, armazenamento e comercialização dos materiais recicláveis da coleta seletiva do DF.

O secretário de Meio Ambiente, Sarney Filho, ressaltou o comprometimento da deputada. “Ela se sensibilizou com a importância de o DF investir na implantação da coleta seletiva e, assim, teremos mais esses recursos para alocar na iniciativa”, disse.

A previsão da Secretaria de Meio Ambiente é de que a conclusão da obra, que está em andamento, ocorra em abril de 2020. O projeto é fruto de contrato de colaboração firmado entre o GDF e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) será o responsável por gerir o complexo, junto a cooperativas e associações de catadores.

Matéria publicada no site www.flaviaarrudadf.com.br no dia 16/12/2019.


Fonte: flaviaarrudadf.com.br

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.